Saiba mais sobre o uso de cookies

ATENÇÃO ! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.

Social InnovAthon

Social InnovAthon
10:22:53 10-10-2019 Associação Aldeias de Mondim Atividade

Descrição

A 3ª edição da Social InnovAthon - maratona de inovação e empreendedorismo social - aconteceu nos dias 7 e 8 de outubro na Casa da Juventude de V.N. de Famalicão e foi promovida pela ASA - Ave Social Angels. Estiveram presentes cerca de 70 jovens estudantes e jovens desempregados dos concelhos da Nut III Ave e envolveu a participação de 5 agentes socioeconómicos da região (empresas e organizações públicas e privadas), entre os quais a Associação Aldeias de Mondim, no lançamento de desafios, tendo em vista a conceção e desenvolvimento de soluções para os mesmos por parte destes jovens.
O concelho de Mondim de Basto esteve representado por 3 jovens desempregados e 6 alunas do 12º ano do Agrupamento de escolas de Mondim de Basto.
Durante dois dias intensivos de trabalho em regime residencial e com o apoio fundamental de uma Equipa de Formadores do IES – Social Business School, esta maratona constituiu uma oportunidade para estes jovens desenvolverem competências empreendedoras, de criatividade e inovação, de trabalho em equipa, de expressão e argumentação, fundamentais para a sua entrada no mercado de trabalho. No final surgiram ideias inovadoras e completamente "fora da caixa", que mostrou que estamos a formar uma geração de jovens criativos, inovadores, com espírito de iniciativa e resiliência, e capazes de acrescentar valor à comunidade onde estão envolvidos e à sociedade em geral.


Tags:

Partilhar


Comentários

Outros(as) Notícias

Sócios

A Associação de Solidariedade Social das Aldeias de Mondim de Basto PRECISA DE SI, REGISTE-SE...

Vantagens

Lista de estabelecimentos e condições de desconto

Patrocinadores

  • Barracinza
    Talho Freitas
  • Desenhar Futuros
    R+D Arquitectura
  • Câmara Municipal de Mondim de Basto